EsportesNotícias de Maricá

Maricá sedia Copa Brasil de Handebol de Praia

Entre os dias 7 e 10 de dezembro, a cidade de Maricá será o palco da Copa Brasil de Handebol de Praia. Reconhecida como a capital internacional desse esporte, o município receberá cerca de 30 times, abrangendo as categorias juvenil e adulto nos dois gêneros (masculino e feminino). Essa competição não apenas promete um espetáculo esportivo emocionante, mas também tem peso na contagem de pontos para a etapa final do Circuito Brasileiro, marcada para acontecer em Matinhos, no Paraná, de 24 a 28 de janeiro do próximo ano.

As disputas começam em 7 de dezembro com os jovens da categoria juvenil, enquanto entre os dias 8 e 10 do mesmo mês será a vez dos talentosos atletas adultos mostrarem seu desempenho nas areias da Barra de Maricá. Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), enfatizou a crescente importância desse evento no panorama esportivo nacional.

“Esse torneio pontua e também dá uma vaga direta para a etapa final do Circuito Brasileiro. As equipes aderiram muito bem e gostam de participar da Copa Brasil. A gente acredita que mais times vão disputar no juvenil e no adulto”, disse Gulliver Esteves.

“A cada dia a modalidade avança na cidade. Já foram vários eventos realizados aqui, como Circuito Brasileiro, a própria Copa Brasil, além de uma etapa do Global Tour, que é um evento da Federação Internacional de Handebol. Muito mais novidades vão acontecer, fomentando ainda mais esse esporte”, acrescentou o dirigente da CBHb.

A transmissão ao vivo dos jogos da Copa Brasil estará disponível para todos. Para assistir aos emocionantes duelos na Praia da Barra, é simples: acesse o canal da CBHb (@tvcbhb321) no YouTube. As partidas terão início no dia 7 de dezembro a partir das 9h.






Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo