Notícias de MaricáSegurançaVídeos

Maricá: Prefeitura veta projeto que levaria mais segurança para as escolas

Um projeto apresentado pelo vereador Ricardinho Netuno, com a finalidade de proporcionar maior segurança às escolas municipais de Maricá, foi vetado pelo prefeito Fabiano Horta.

Denominado “Guarda Amigo da Escola”, a proposta visava implementar a presença de um guarda municipal em todas as escolas da rede pública do município, fortalecendo a segurança no ambiente educacional.

De acordo com o veto do prefeito, o projeto não pode ser sancionado por conter algumas imperfeições, como ocupar 73 guardas municipais diariamente nas unidades, o que poderia implicar em um grave prejuízo no planejamento operacional.

A prefeitura alegou também que ampliou nos últimos anos o efetivo do Grupamento da Ronda Escolar, lembrando que este grupamento não é fixo de uma ou mais unidades.

Para o parlamentar autor da proposta, que foi aprovada por unanimidade em sessão plenária, a justificativa da prefeitura é pífia. “Nós aprovamos aqui na Câmara Municipal, por unanimidade, o Projeto Guarda Amigo da Escola, pra gente reforçar a segurança nas escolas, garantir a tranquilidade dos pais que seus filhos vão estar seguros. Essa onda de violência que tem ocorrido preocupou muito a população.” Comentou o vereador Ricardinho Netuno em entrevista ao Maricá Info.

Ele pede apoio da população que é favorável ao projeto para pressionar seus vereador que derrube o veto do prefeito, fazendo com que o governo tenha que cumprir a determinação da lei.

Confira no vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo