Notícias de MaricáSegurança

Maricá reforça segurança em 16 pontos da cidade

A Secretaria de Ordem Pública de Maricá deu início à Operação Natal para intensificar a segurança durante os movimentados meses de dezembro e janeiro no comércio. O plano envolve o reforço de 32 guardas diariamente, além dos agentes regulares e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

A operação, que começou em 9 de dezembro, implementará 16 duplas de guardas em áreas estratégicas da cidade, das 8h às 20h, todos os dias. Esses locais incluem áreas com bancos, estabelecimentos comerciais e grande circulação de pessoas.

O secretário, coronel Júlio Veras, enfatizou a possibilidade de ampliação dos pontos monitorados na semana seguinte e destacou o compromisso em garantir a sensação de segurança à população.

“Nós estamos estudando também outros pontos. Estamos começando com esses 16 pontos, mas já na próxima semana esses pontos podem ser estendidos. Não mediremos esforços para dar sensação de segurança à população e colocar guardas municipais em todo o território”, comentou o secretário.

Esse plano é flexível e pode ser ajustado de acordo com as demandas dos diferentes bairros ao longo dos dias, como afirmou o secretário. Inicialmente temporária, a iniciativa visa cobrir o aumento de atividades comerciais em dezembro e janeiro, mas a intenção é transformar essa presença em um esquema contínuo ao longo de 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo