Notícias de Maricá

Escola Municipal da área rural de Maricá recebe festa e visita do Papai Noel dos Correios

Ainda é possível adotar a cartinha de uma criança até 20 de dezembro no blognoel.correios.com.br 

Nesta quarta-feira (13/12), a Escola Municipal Brasilina Coutinho, localizada na Zona Rural do Silvado, em Maricá, recebeu a visita especial do Papai Noel dos Correios e do mascote Carteirito, que fizeram a alegria de 85 alunos do maternal ao 2º ano do ensino fundamental. Todas as crianças receberam o presente diretamente das mãos do bom velhinho e puderam abraçar e tirar fotos com ele. A festa natalina contou com escorrega inflável, barraquinhas de algodão doce, de pipoca e picolé, além de lanche com cachorro-quente e suco. 

De acordo com a coordenadora estadual da Campanha Papai Noel dos Correios, Marcela Fluck, muitas crianças de outras escolas municipais estão participando através de cartinhas online. “Esta semana, o carteiro realizou muitas entregas domiciliares de presentes da campanha em Maricá. Aproveito para lembrar que ainda temos algumas cartinhas do município disponíveis no Blog Noel: quatro cartinhas pedem bicicleta e uma cartinha pede boneca. As pessoas podem, inclusive, juntar um grupo de amigos e apadrinhar uma cartinha, para dividir o valor do presente entre elas. Assim, fica mais leve para o bolso de cada padrinho e nenhuma criança da cidade fica sem adoção da cartinha”, sugere Marcela.  

A gerente da agência dos Correios em Maricá, Patrícia Araújo, explicou que as crianças escreveram as cartinhas para o Papai Noel durante atividade realizada com as professoras. Em seguida, as cartinhas ficaram disponíveis para adoção na agência e os padrinhos e madrinhas realizaram a entrega dos presentes no mesmo local. “Sou moradora de Itaipuaçu e já trabalho na agência dos Correios de Maricá há 10 anos. A cada edição escolhemos uma escola diferente para receber a festinha de Natal e, em 2023, decidimos prestigiar uma escola da área rural da nossa cidade”, contou Patrícia. 

Para a diretora da unidade, Arethuza da Costa Ribeiro, a campanha leva alegria para as crianças e também incentiva o aprendizado através da escrita da cartinha. “Estamos muito felizes com a escolha da nossa escola para receber esse projeto tão bonito”, disse. 

A Prefeitura de Maricá foi representada no evento pela Elizabeth dos Santos, coordenadora da Secretaria de Administração da Prefeitura de Maricá. Ela recebeu um certificado em agradecimento pelo apoio à campanha.  

A felicidade está em presentes simples. O aluno Raphael da Costa, por exemplo, pediu em sua cartinha para ganhar uma caixa de chocolate Trento. “Sempre que eu quero um chocolate, preciso comprar. E vem um só! Então, como adoro esse chocolate, pedi ao Papai Noel uma caixa inteira, só pra mim!” 
 
Sobre o Papai Noel dos Correios 

Há 34 anos, a campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação para trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.   
 
Solidariedade que se multiplica – Em mais de três décadas de campanha, cerca de 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas pelos padrinhos e madrinhas. Em 2022, aproximadamente 187 mil cartas foram adotadas.    
  
Este ano, mais de 96 mil cartas já estão disponíveis para adoção, somadas às cartas físicas, disponíveis nas agências participantes, e às digitais, acessíveis no Blog Noel. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo