Notícias de Maricá

Maricá multa Enel por falta de luz durante o Natal

A Secretaria de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Maricá abriu um processo administrativo contra a Enel, a concessionária de energia elétrica, devido à interrupção do fornecimento de energia que deixou centenas de moradores sem luz durante toda a véspera e a noite de Natal.

Em resposta a esse grave incidente, foi imposta uma multa administrativa no valor de R$ 1.238.208,00. Durante uma inspeção na loja da concessionária, a equipe do Procon-Maricá identificou diversas irregularidades e desrespeitos ao povo de Maricá, emitindo um auto de infração e notificando a empresa.


A queda de energia, iniciada por volta das 15 horas do dia 24 de dezembro, só foi restabelecida às 7h30 da manhã seguinte, causando prejuízos e até impedindo a ceia de muitos moradores. Algumas áreas de Inoã e Itaipuaçu permaneceram sem energia durante todo o dia seguinte (25/12).

Além disso, o fornecimento irregular afetou os comerciantes, que precisaram fechar suas lojas mais cedo. O processo de investigação também considerou reportagens da imprensa, publicações e comentários nas redes sociais. Anteriormente, o Procon-Maricá já havia notificado a Enel em 23 de novembro, após um episódio em que os moradores ficaram mais de 60 horas sem energia.


O secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, expressou sua indignação:

“Os fatos ocorridos no Natal nos distritos de Inoã e Itaipuacu são desumanos e inadmissíveis. É um absurdo! Uma data tão especial, de celebrar e confraternizar, infelizmente ficou marcada pela má prestação de serviço desta concessionária”, afirmou o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva.






Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo