Notícias de Maricá

Maricá: Moradores denunciam atraso na coleta de lixo

Moradores de diversos bairros de Maricá entraram em contato com o Maricá Info para relatar um problema que, para muitos, é frequente: a irregularidade na coleta de lixo. Segundo as reclamações, muitos bairros estão enfrentando o problema, com Jardim Atlântico Central, partes de São José, Araçatiba, Bambuí, Guaratiba, Cordeirinho, entre outros.

Os moradores relatam que estão há mais de 10 dias com o lixo acumulado, além de reclamarem do lixo deixado por visitantes, que acabam despejando o material em terrenos vazios, facilitando a proliferação de doenças e animais peçonhentos.

Questionamos a prefeitura de Maricá sobre o problema. Em resposta ao Maricá Info, a prefeitura informou “que a coleta é feita com regularidade na região (às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h)  por equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). Contudo, se por ventura ainda houver algum acúmulo de resíduos, a orientação ao morador é no sentido de que este entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do número 0800 2020 053 para solicitar o agendamento do serviço. A central funciona no horário das 08h às 17h. O cronograma dos dias de coleta nos bairros pode ser acessado pelo Instagram da Somar: @somarmarica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo