BairrosInoãNotícias de Maricá

Maricá: Moradores relatam falta d’água há 4 dias em Inoã

Moradores do Bosque Fundo, no distrito de Inoã, em Maricá, estão relatando o sufoco que estão passando há mais de quatro dias. Segundo reclamações, moradores estão passando dificuldades.

“Somos pessoas com crianças pequenas, idosos, acamados, não podemos ficar nessa situação. Quando não falta água, falta luz. É desumano nesse calor.” Comentou Monique Santos.

Segundo moradores, a concessionária responsável pelo abastecimento na região, a Águas do Rio, dá previsão de enviar um caminhão pipa dentro de 5 dias úteis. “E até lá, fazemos o que?” Questionou uma outra moradora que não quis ser identificada.

Questionamos a Águas do Rio sobre o problema. Através de nota, a empresa informou “que vai enviar uma equipe para verificar a ocorrência. A concessionária esclarece que neste mês de janeiro vem realizando diversas intervenções para a melhoria do sistema de abastecimento dos distritos de Inoã e Itaipuaçu. Para a realização desses serviços, em algumas ocasiões, o fornecimento de água precisa ser pontualmente interrompido. A empresa solicita aos clientes que reservem água nas cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias e reforça que está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligações ou mensagens via WhatsApp.”

Durante à tarde, caminhões pipa contratados pela Sanemar foram ao residencial do “Minha Casa, Minha Vida” de Inoã para suprir, emergencialmente, o abastecimento dos reservatórios

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo