ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Moradores dormem na praia durante apagão devido ao calor

Um cena inimaginável se não fosse a incompetência da concessionária de energia elétrica Enel. Moradores dormindo na areia da praia de Itaipuaçu junto de suas famílias devido ao apagão em diversos pontos do distrito durante a noite de terça-feira (16/01) e madrugada de quarta-feira (17/10).

Em mais um dia a região sofreu um apagão, com retorno da energia por volta as 3h. Parece desligamento programado ou que a rede, totalmente mal planejada para os dias atuais, não aguenta mais a demanda, pois Itaipuaçu viu um crescimento acelerado no número de casas e comércio.

É dar o horário de pico, quando os moradores chegam do trabalho e ligam seus aparelhos de ar condicionado (quem tem) que a rede parece cair, mostrando que toda rede não comporta o consumo atual de casas e comércio. É preciso que uma ação coletiva de sociedade civil organizada, políticos eleitos e órgãos de controle e fiscalização para cobrar investimentos na infraestrutura básica.

Aqui, no Maricá Info, alertamos há anos sobre a falta dessa infraestrutura como energia elétrica e telecomunicações, essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. Enquanto nada for feito e os políticos ficarem no conforto de seus lares com gerador, a população vai continuar passando por situações constrangedoras como essa vivida pelos moradores de Itaipuaçu e muitos outros bairros de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo