Notícias de Maricá

Defesa Civil de Maricá realiza mais uma edição do projeto Body Surf Salva

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Maricá realizará no dia 03/02, na Rua 90, em Cordeirinho, mais uma edição do projeto Body Surf Salva, que introduz o surf de peito, uma prática aquática onde o corpo funciona como uma prancha deslizando nas águas. O projeto, que disponibiliza 80 vagas, tem como público-alvo adolescentes a partir dos 15 anos, visando formar multiplicadores para a prevenção de afogamentos.

Durante o evento, serão abordados e colocados em prática treinamentos básicos de salvamento aquático, incluindo primeiros socorros, técnicas de reboque para situações de afogamento, noções de trabalho em equipe para salvamento marítimo e habilidades aquáticas. O Body Surf Salva conta com a participação da equipe de profissionais da Defesa Civil, garantindo todas as medidas de segurança aos participantes.

As inscrições podem ser realizadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, das 9h às 16h, na sede da Defesa Civil, situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 29, em Itapeba, e no dia 26/01 no posto de guarda-vidas, na Rua 90, em Cordeirinho.

Os interessados devem apresentar documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis no momento da matrícula, ou apresentar uma autorização assinada por eles, acompanhada de uma cópia do RG do responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo