Carnaval 2024Notícias de Maricá

União de Maricá faz desfile impecável e mostra riqueza na Sapucaí

Agremiação recebeu R$8 milhões de subvenção da prefeitura de Maricá

A estreia da União de Maricá na série Ouro impressionou quem assistiu ao desfile inédito da agremiação na Marquês de Sapucaí. Com o enredo “O Esperançar do Poeta”, homenageando o compositor Guará, a agremiação levou pra avenida um desfile completo e sem falhas.

Mesmo com 80% dos integrantes estreantes no local, a União de Maricá mostrou que não veio pra brincar e vai pras cabeças buscar o acesso ao Grupo Especial. É que a qualidade técnica e a riqueza de fantasias e alegorias põe a agremiação que entrou junto com o prefeito Fabiano Horta e o deputado federal Quaquá entre as favoritas. Vale ressaltar que Quaquá e Horta assumiram papéis de patronos da União de Maricá na abertura do desfile.

A riqueza demonstrada em fantasias com materiais nobres fez com que o desfile da escola de Maricá fosse suntuoso. Algo que deixou a desejar foi a interação do público e uma presença maior de avenida, talvez pelo ainda não amadurecimento da escola, estreante na Sapucaí. A União de Maricá levou milhares de moradores para as arquibancadas com objetivo de fazer com que o samba fosse cantado, mas foi algo que não aconteceu, efetivamente, além do refrão que exalta a cidade: ’Maricá é meu país, meu país é Maricá.’

Certamente a União de Maricá vai encabeçar a disputa e terá grande chance de subir logo em seu primeiro ano, fazendo jus ao investimento de R$8 milhões feito pela prefeitura de Maricá através de subvenção. A política, presente não apenas no enredo mas também na passarela do samba foi algo que chamou atenção, tendo uma ala de diretoria composta por secretários e vereadores de Maricá. Confira o desfile transmitido pela Band Rio clicando aqui!

uniao de marica prefeito horta quaqua diretoria scaled
Da esquerda pra direita: Deputado Federal Quaquá; prefeito de Maricá Fabiano Horta; Secretário Executivo Governo Federal Olavo Noleto e o Secretário de Educação de Maricá Marcio Jardim. Fotos: Vinicius Lima
Fotos: Vinicius Lima
Fotos: Vinicius Lima
Fotos: Vinicius Lima
Fotos: Vinicius Lima

uniao de marica passista 2024 scaled
Fotos: Vinicius Lima

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo