Notícias de Maricá

Maricá: Moradores cobram melhorias na iluminação pública; serviço é cobrado e mal prestado

A iluminação pública é um item indispensável nos dias atuais, isso porque contribui para uma maior sensação de segurança à noite, algo que os moradores de grande parte dos bairros de Cordeirinho e Guaratiba não sabem o que é há semanas.

A iluminação em diversas ruas está precária, com pouquíssimos postes com luminárias e, a maioria das vias estão sendo iluminadas pelas lâmpadas das residências. ‘’A gente abre protocolo atrás de protocolo e ninguém resolve nada. Se não é a nossa luminária de Led que pagamos na conta de energia, a rua seria um breu total.” Comentou um morador da rua 75 do bairro Cordeirinho, uma das dezenas de ruas afetadas na região litorânea da cidade.

Nossa equipe percorreu o local e observou diversos pontos sem iluminação, ficando o destaque positivo apenas para as duas vias principais: Avenida Maysa e Estrada Reginaldo Zeidan, ambas com iluminação em LED.

Vale lembrar que a iluminação pública é cobrada, mensalmente, na conta de energia elétrica de cada unidade consumidora, seja ela comercial ou residencial, variando conforme a ligação de cada um. O serviço deve ser cobrado da Prefeitura de Maricá, que tem uma secretaria de Iluminação Pública somente para custar desta área.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo