Notícias de Maricá

Maricá aluga ônibus para ampliar transporte escolar

Com o objetivo de melhorar o transporte escolar, já que o programa Caminho da Escola, do Governo Federal, é limitado, a Secretaria de Educação de Maricá alugou ônibus para ampliar o serviço para os alunos da rede municipal de ensino.

Ao menos 15 coletivos já circulam atendendo as escolas municipais, mas o serviço ainda não impactou, por exemplo, os ônibus vermelhinhos, que ficam sobrecarregados em horários de pico como entrada e saída das escolas. A contratação vem de encontro com diversas demandas do município, mas é algo para se fazer provisoriamente enquanto o problema, em definitivo, não seja resolvido. O valor do contrato, no entanto, gerou comentários, já que ultrapassa o valor de R$ 50 milhões ao ano.

A disponibilização desses ônibus também pode levar a uma redução da superlotação dos ônibus da EPT nos horários de pico, já que não haverá necessidade dos pais levarem as crianças às escolas. Porém, mesmo já tendo começado, não houve impacto significativo nesse sentido até o momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo