ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Bairros voltam a sofrer com falta de energia elétrica

Não precisou nem começar a chover que a energia elétrica já começa a oscilar em diversos bairros de Maricá, de Itaipuaçu à região Central da cidade. O pisca-pisca continuou na noite de terça-feira, mas em muitos lugares, acredite, a energia não foi reestabelecida.

Esse é o caso da região do Jardim Atlântico Oeste e parte do Jardim Atlântico Central e Leste, que estão desde o início da noite de ontem (05/03) sem energia. “Não consegui nem tomar café e passar minha roupa para ir trabalhar.” Comentou Luiz Guilherme, que trabalha em uma grande empresa da região.

Essa foi a realidade da maioria dos moradores dessa região de Itaipuaçu que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos, demandando de mais carga e maior agilidade nas equipes de emergência da concessionária de energia Enel Distribuição Rio.

Vale lembrar que a prefeitura de Maricá ganhou, na justiça, uma ação que obriga o reestabelecimento do serviço de energia elétrica – considerado essencial nos dias atuais – em até 4 horas. Não precisamos nem falar que essa medida está sendo totalmente descumprida pela Enel e cabe muita. Mas os transtornos acabam ficando, o que causa descontentamento dos moradores.

Através de nota enviada ao ‘Maricá Info’, a Enel Distribuição Rio informa “que normalizou o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados pelas chuvas (acompanhadas de descargas atmosféricas e vento forte) que atingiram Maricá no fim da tarde de ontem (5) e causaram danos na rede elétrica. A distribuidora realizou, imediatamente, manobras de transferência de carga na rede de distribuição, normalizando o serviço para parte dos clientes impactados. A Enel também reforçou o número de equipes em campo e atuou intensamente para restabelecer o serviço aos clientes do município com a maior brevidade possível.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo