EsportesNotícias de Maricá

Quaquá quer escola de futebol do Real Madrid em Maricá (RJ)

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) está tratando com dirigentes do Real Madrid, um dos maiores times do mundo, a abertura de uma escola de futebol em Maricá, cidade administrada pelo prefeito Fabiano Horta, do mesmo partido. Quaquá visitou nesta terça-feira 12 a Fundação Real Madrid, na capital espanhola, onde teve a primeira reunião sobre o projeto.

“Tivemos a chance de discutir o futebol como inovação. Temos muito talento no Brasil, mas precisamos de mais organização e gestão no futebol. Esta pode ser uma oportunidade de formar ainda mais craques”, afirmou Quaquá.

Na Fundação Real Madrid Quaquá conversou com o ídolo Roberto Carlos, titular absoluto na lateral-esquerda da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo da Fifa de 1998, 2002 (pentacampeonato) e de 2006.

“Foi muito bom ver que podemos fazer mais pelo nosso futebol. E Maricá pode ser a cidade perfeita para abrigar um centro de formação de talentos”, disse o deputado. “Este pode ser o maior centro de formação de jogadores do Brasil”, deseja Quaquá.

Na visita à Espanha em busca de investimentos para Maricá, o deputado também tratou da construção, na cidade, de uma versão do parque temático cultural Puy du Fou. De origem francesa, o parque fica na cidade de Toledo, perto da capital. “O parque tem um propósito cultural e emprega mil pessoas. Queremos levá-lo para Maricá, que tem tudo para entrar na rota mundial do turismo”, afirmou Quaquá.

O prefeito Fabiano Horta e o carnavalesco Paulo Barros, segundo Quaquá, devem ir a Toledo em maio para dar continuidade às negociações. “Precisamos conectar a economia e a cultura do Carnaval, por meio da indústria criativa, criando empregos diretos e indiretos”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo