Notícias de Maricá

Maricá abre 1000 vagas para cadastro no Bilhete Único Universitário

A Prefeitura de Maricá estará abrindo 1.000 oportunidades para o Programa Bilhete Único Universitário, gerido pela Secretaria de Assistência Social. As inscrições serão exclusivamente online, através do portal do programa, de 18 de março a 8 de abril, destinadas aos residentes da cidade que frequentam universidades e cursos técnicos em outras localidades.

Essa iniciativa também contemplará os participantes do Programa Passaporte Universitário, os quais terão apenas esse período para se inscreverem. No Bilhete Único Universitário, os alunos receberão cartões eletrônicos (RioCard), recarregados mensalmente pela prefeitura de acordo com a frequência de cada estudante. Em vigor há 12 anos, essa ação municipal atende atualmente a 5.040 alunos.

Para mais detalhes sobre o programa, é possível contatar a Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Domício da Gama 65, loja 01, Centro (em frente ao Cine Henfil). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (21) 2634-9833.

Inscrições e Documentos

O registro será feito exclusivamente pelo site do programa (https://bilheteuniversitario.marica.rj.gov.br/) de 18 de março a 8 de abril. Os documentos necessários são: uma foto 3 x 4, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência recente (conta de luz, água, telefone fixo ou gás), emitido há no máximo 90 dias, em nome do estudante ou de seus responsáveis.

Além disso, é exigido o comprovante de renda, caso o estudante esteja empregado, como contracheque, carteira de trabalho atualizada e declaração de independência financeira.

Os alunos devem apresentar a declaração de matrícula atualizada/2024 em papel timbrado, carimbada e assinada pela secretaria, confirmando a matrícula do candidato, o curso do semestre em andamento e a data estimada de conclusão das matérias pertinentes – essa declaração não pode ter mais de 30 dias de emissão; grade curricular com as disciplinas presenciais e a distância (remotas) a serem cursadas no primeiro semestre de 2024; e o certificado do Passaporte Universitário ou declaração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação.

O edital contendo as novas vagas do programa será publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) da próxima quarta-feira (13/03).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo