Eleições 2024Notícias de MaricáPolítica

Maricá registra filas para regularização de título no TRE; prazo termina em maio

Todos os dias, quem passa na Avenida Roberto Silveira, no Flamengo, nota uma longa fila se formando na sede da 55ª Zona Eleitoral de Maricá, único cartório eleitoral do município.

Muitos estão ali para regularizar a situação, sendo a maioria para efetuar transferência de título. Maricá, de acordo com o último Censo do IBGE, viu sua população crescer 54% na última década, o que fez aumentar o número de eleitores, que saltou para 160 mil e continua crescendo.

Os cidadãos que planejam votar nas eleições municipais de outubro devem agir rapidamente, pois o prazo para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar sua documentação é o dia 8 de maio.

Vale destacar que a cidade, mesmo vendo o alto crescimento populacional, não ganhou uma nova zona eleitoral para dividir o eleitorado, melhorando e agilizando o atendimento. Nos próximos anos, a cidade vê sua população crescer mais de 10% ao ano deverá chegar aos 200 mil eleitores, o que levará Maricá a ter a possibilidade de ter dois turnos na eleição majoritária, algo que ainda não acontecerá nas eleições deste ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo