EducaçãoNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Prefeito Fabiano Horta visita obra de escola estadual construída com recursos municipais

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve neste sábado (16/03) na obra do Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, localizado na rua 8 do Jardim Atlântico, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura.

A unidade, que tem até o ensino médio, está sendo construída com recursos da prefeitura de Maricá, já que o Governo do Estado mal mantém a atual rede em funcionamento. Vale lembrar que a cidade viu sua população crescer mais de 50% na última década, número que não foi acompanhado pela construção de escolas.

‘’O município chamou pra si a responsabilidade de construí-la numa parceria com o (governo do) Estado. A escola é linda, 16 salas, amplitude, auditório, tudo muito organizado e muito funcional para a dinâmica da escola.” Disse o prefeito, acompanho dos secretários de Governo João Maurício, de Educação Marcio Jardim e de Ciência, Tecnologia e Formação Adriana Costa.

Fabiano Horta falou também do desafio em relação ao ensino médio em Itaipuaçu, distrito de Maricá que concentra grande parte da população e uma procura crescente pelos serviços públicos. “Vamos assumir como desafio (…), a gente está aqui construindo a entrega dessa escola para o dia 26 de maio.” Disse Horta, que a cada visita a obra define uma data para entrega dos equipamentos públicos.

IMG 1827
Colégio Estadual Darcy Ribeiro, construído pela Prefeitura de Maricá, em Itaipuaçu. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo