ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Concurso público da EPT avança, previsão é de acontecer ainda em 2024

O novo concurso da Empresa de Transportes Públicos de Maricá, voltou a ser discutido e progrediu. A empresa, situada na região metropolitana do Rio, anunciou a abertura de uma licitação.

O intuito da empresa é contratar uma instituição para elaborar seu plano de carreiras, cargos e salários, assim como o quadro de lotação ideal.

Posteriormente, serão iniciados os preparativos para a realização de um novo concurso público para preencher esses cargos – que ainda estão por determinar.

Inicialmente, a licitação estava agendada para fevereiro. Entretanto, após contestação, o edital foi suspenso e o processo reagendado.

De acordo com o Portal de Transparência Pública da ETP Maricá RJ, a nova data escolhida é 8 de maio. A abertura da licitação está prevista para começar às 9h, conforme anunciado no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

A informação sobre o novo concurso para a Empresa de Transportes Públicos de Maricá RJ surgiu no final de 2023.

O objetivo da empresa, responsável pelo transporte municipal tarifa zero em Maricá, é ampliar sua frota de ônibus próprios com a aquisição de mais de dez veículos.

A contratação de uma empresa para desenvolver o novo plano de cargos visa justamente a expansão dessa estrutura.

Uma análise está em curso para determinar a quantidade necessária de novos funcionários.

A EPT atualmente possui 117 servidores. O edital da licitação, disponível no portal da EPT Maricá RJ, revela que a empresa possui apenas 117 funcionários efetivos, num total de 181. Dos 181 funcionários, 64 ocupam cargos comissionados.

Se o novo processo seletivo ocorrer, este será o segundo concurso EPT Maricá RJ para contratação de servidores. O primeiro edital foi publicado em 2015, oferecendo mais de 120 vagas em diversas áreas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo