EsportesNotícias de Maricá

Maricá sedia Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024

Até domingo, 31 de março, Maricá é o palco do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024 para competidores maiores de 18 anos. O evento apresenta três categorias: recurvo, composto e barebow, e é realizado na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba. Contando com o suporte da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o campeonato atrai a participação de 40 equipes de países como Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros.

Os treinos oficiais do evento ocorreram nesta segunda-feira, 25 de março, com destaque para a presença do número 1 do mundo, Marcus D’Almeida, que enfatizou a importância de sua participação.

“Essa é uma prova que precede o Campeonato Pan-Americano. Daqui a uma semana, a gente viaja para a Colômbia, para disputar uma vaga olímpica. Já temos alguns testes sendo feitos aqui. Jogar em casa também dá mais confiança para a equipe, por ser no lugar que a seleção brasileira treina todos os dias, em Maricá. E para mim, é sempre um desafio, afinal, todo mundo quer ser o número um do mundo. Então, eu tenho que treinar”, contou Marcus D’Almeida.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, expressou sua gratidão pela parceria da Prefeitura de Maricá e convidou os moradores a prestigiarem o evento.

“Esse é o primeiro evento das Américas, então essa aqui é uma preparação para o evento classificatório para as Olimpíadas. A gente está numa corrida danada. Mas o importante é a gente mostrar que o Brasil tem condições de fazer um evento desse. É claro que a gente precisa do apoio da prefeitura, do poder público e aqui a gente tem tido isso, que é muito importante. Então, aproveito já pra agradecer ao prefeito e ao secretário de esporte por toda a ajuda que eles vêm dando a esse evento lindo. Eu quero que o pessoal venha ver de perto, porque a gente tem o primeiro do mundo, ele está aqui disputando e a gente quer que ele ganhe em casa de novo”, convidou João.

As eliminatórias ocorrerão de terça-feira, 26 de março, a sexta-feira, 29 de março. No sábado, 30 de março, serão as semifinais, e no domingo, 31 de março, as finais.





Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo