EsportesNotícias de Maricá

Maricá sedia etapa final do Circuito Brasileiro de handebol de areia

A partir de quarta-feira, 27 de março, Maricá sediará a etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. Com competições nas categorias juvenil e adulto, o evento contará com a participação de 35 equipes, culminando em sua conclusão no domingo, dia 31.

Organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em colaboração com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer do município, a competição ganha destaque após o cancelamento da etapa final que estava programada para janeiro, no Paraná, devido às intensas chuvas. Gulliver Esteves, diretor de handebol de praia da CBHb, expressou sua satisfação em realizar o evento em Maricá, uma cidade que abraçou o handebol de praia.

“Após o cancelamento da etapa final em janeiro, que seria no Paraná, devido às fortes chuvas, a gente fica muito feliz em realizar o evento nesta cidade que abraçou o handebol de praia”, comentou Gulliver.

Os primeiros dois dias de torneio, na Barra de Maricá, serão dedicados ao juvenil, com a final programada para quinta-feira, às 15h20. Na sexta-feira, é a vez dos adultos entrarem em ação na disputa pelo título, com a grande decisão marcada para domingo, a partir das 12h40.

Maricá tem se consolidado como referência internacional no handebol de praia, tendo sediado nos últimos anos eventos como o Global Tour, uma etapa do Circuito Mundial, Sul-Centro de Seleções, desafios internacionais, o Circuito Brasileiro e a Copa Brasil, tanto na categoria adulto quanto juvenil.

Para aqueles interessados em acompanhar o evento, o endereço é Avenida João Saldanha, Barra de Maricá, altura da rua 13.





Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo