EsportesItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu terá ‘Vila do Esporte’; previsão é de inauguração ainda em abril

A Vila do Esporte, um novo complexo esportivo em fase final de construção em Itaipuaçu, distrito de Maricá, está programada para ser inaugurada em 20 de abril. O complexo incluirá uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada, um campo de futebol de sete, uma academia ao ar livre e uma pista de cooper.

Localizada na quadra entre as ruas 13 e 14 do bairro São Bento da Lagoa, a Vila do Esporte representa um investimento público de R$ 3.17 milhões. Além disso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer planeja oferecer cursos para crianças e jovens, visando proporcionar acesso ao esporte e promover qualidade de vida na comunidade.

No início deste ano, o ex-Secretário de Esportes Felipe Bittencourt anunciou uma variedade de aulas planejadas para o local, que incluem futsal, vôlei, alongamento, ginástica e zumba. O prefeito Fabiano Horta também revelou planos de replicar esse modelo em outros pontos da cidade, com três projetos inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer a oferta de espaços esportivos e promover um estilo de vida ativo em toda a comunidade.

vila do esporte itaipuacu sao bento lagoa 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo