Notícias de Maricá

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar título e poder votar nas eleições 2024

 

Eleitoras e eleitores de todo o país têm um mês para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano.

A ação, que será veiculada até 7 de maio nas emissoras de todo o país, busca conscientizar as eleitoras e os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).

Filas na 55ª ZE (Maricá)

Com apenas uma Zona Eleitoral, Maricá tem registrados imensas filas na sede do único atendimento eleitoral do município. Jovens, adultos e idosos são obrigados a enfrentar as filas no sol ou na chuva, já que não há espaço suficiente para atender a todos de forma confortável. A cidade, que viu sua população (e seu eleitorado), disparar nos últimos anos, já passa de 160 mil eleitores. A sede do cartório eleitoral de Maricá fica localizado na Avenida Roberto Silveira, no Centro.

fila tre abril 24

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo