Notícias de Maricá

Hospital de Itaipuaçu, previsto para 2024, segue sem previsão de início das obras

Anunciado oficialmente pela prefeitura de Maricá em março de 2023, o Hospital de Itaipuaçu sequer começou as obras. O terreno, localizado entre as ruas Hélio Guapyassu de Sá (Antiga 66) e a rua 63, no Jardim Atlântico Leste, tem cerca de 19 mil metros quadrados.

Porém, o projeto ainda está em fase de licitação e a área aguarda os trâmites para receber a construção da unidade de saúde que poderá se tornar referência na região. Atualmente o distrito de Itaipuaçu possui um posto para atendimento emergencial, o Santa Rita 24h, mas o crescimento da população faz com que seja necessária a ampliação da rede. Lembrando que Itaipuaçu concentra 25% de toda população de Maricá.

Segundo a prefeitura, quando pronto, o Hospital de Itaipuaçu será de urgência e emergência, contando com uma estrutura completa de internação, com mais de 100 leitos gerais, clínicos, pediátricos e um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico, além de uma base descentralizada do SAMU.

A previsão para ser entregue, no entanto, não será cumprida, já que a Secretaria de Saúde planejava inaugurar o novo hospital de Itaipuaçu até o término de 2024, quando encerra-se o governo Fabiano Horta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo