Notícias de Maricá

IFF Maricá suspende aulas devido à greve

O Instituto Federal Fluminense de Maricá (RJ) está com aulas suspensas desde a última quinta-feira (11/04) devido à greve dos servidores do campus. A suspensão das aulas se dá por tempo indeterminado nas atividades de ensino dos Cursos Técnicos Integrados e do Centro de Línguas.

A adesão ao movimento paredista nacional foi votada em assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Seção IF Fluminense, no campus, na quarta-feira, dia 10.

De acordo com nota do Comando Local de Greve:

– Estão suspensas as atividades de ensino dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e do Centro de Línguas do IFF (CELIFF);

– Estão mantidos os cronogramas dos processos seletivos dos projetos de pesquisa e de extensão; – Está mantido o cronograma de seleção da pós-graduação em Literatura, Memória Cultural e Sociedade;

– Estão mantidos, por parte da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), os processos com prazo estabelecido;

– O Comando de Greve Local é formado neste primeiro momento pelos professores Tássia Cordeiro e Rian Rodrigues, além dos estudantes Pedro Megre e Ana Alice Ferreira, e o contato oficial é comando.marica@sinasefeiffluminense.com.

O Comando de Greve Local definirá nos próximos dias os serviços essenciais que serão mantidos no campus e o horário de atendimento à comunidade, bem como outros encaminhamentos e deliberações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo