Maricá GamesNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe ‘Maricá Games’ a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), está promovendo a terceira edição do Maricá Games, a partir desta sexta-feira (19/04). O evento, aberto ao público, oferecerá uma imersão no universo geek com jogos interativos, e-sports, cosplay, Just Dance, K-pop e muitas atividades interativas para todas as idades.

O Maricá Games acontecerá de 19 a 28 de abril na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu (Praça dos Gaviões). De segunda a sexta-feira, a programação terá início às 9h e encerrará às 20h. Nos sábados e domingos, começará às 10h e terminará às 22h.

O local contará com diversas arenas equipadas com computadores, consoles e simuladores de asa delta, Fórmula 1 e ciclismo, além de oficinas interativas e swordplay. Para o público infantil, haverá peças de teatro com temas como Peter Pan e One Piece, bem como o Escape Room, Mundo dos Blocos e Mundo dos Brinquedos.

Haverá também competições emocionantes com cerca de 600 participantes, incluindo League of Legends Estadual e Universitário, Counter-Strike 2 Estadual, Valorant Universitário, EAFC Invitational e Estadual, Free Fire Estadual, Maricaense, Feminino e Emulador, além de Honor of Kings.

Não faltarão concursos de k-pop e desfiles de cosplay (adulto e individual) para agitar o Maricá Games, que também terá apresentações do Bloco Marcha Nerd e Orquestra Star Wars.

O evento contará ainda com a presença de influenciadores e especialistas, oferecendo palestras sobre tecnologia e educação, além de espaço para podcast. Cerca de 100 convidados, incluindo o Grupo Procrastinando TV, Muca Muriçoca, Virtuu, o dublador Guilherme Briggs, e os cosplayers internacionais Skei e a dupla Be Fusion, vindo respectivamente do México e Chile.

Para mais informações sobre as atrações confirmadas, acesse os canais oficiais do evento: @marica_games e https://maricagames.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo