Notícias de MaricáPolicial

Polícia indicia 13 pessoas por envolvimento na morte de jovem de Maricá em festival

A Polícia Civil concluiu o indiciamento de 13 pessoas por envolvimento na tragédia que resultou na morte de um jovem, morador de Maricá, após receber uma descarga elétrica durante um festival de música na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Os indiciados incluem coordenadores, supervisores, eletricistas, proprietários, gestores, engenheiros e responsáveis técnicos do evento. Nove deles estão sendo acusados de homicídio doloso, com dolo eventual, indicando que assumiram o risco de provocar a morte. Os outros quatro foram indiciados por fraude processual.

O estudante João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos, sofreu a descarga elétrica ao tocar em um food truck durante o evento realizado em 9 de março. Apesar de ter sido levado para o hospital, ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O indiciamento dos suspeitos baseia-se em depoimentos de testemunhas e na análise de imagens de câmeras e laudos periciais. A investigação da Polícia Civil revelou múltiplas violações das normas técnicas nas instalações elétricas, e após o ocorrido, o local foi manipulado, o que dificultou ainda mais as investigações.

A família, horas após o evento, encontrou tomadas expostas em áreas acessíveis ao público e fios desencapados ou soltos pelo local, alguns deles em contato com as estruturas metálicas das barracas. Além disso, outros participantes do festival relataram terem sofrido choques ao tocar nas estruturas do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo