CursosNotícias de Maricá

Maricá tem inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

A Prefeitura de Maricá, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ), e por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, está aceitando inscrições para os cursos do Programa de Qualificação Profissional. As inscrições são realizadas na sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, tais como desenvolvimento de aplicativos, instalações hidráulicas prediais, técnicas de pintura em alvenaria, e outras especializações.

A duração dos cursos varia conforme a escolha, podendo variar de 40h a 260h. Além disso, há opções em áreas como operação de sistemas computacionais em rede, técnicas de revestimento de placas cerâmicas, modelagem e encaixe no sistema Audaces (nível básico), modelagem computadorizada avançada em moda íntima, fitness e moda praia, assim como confecção de lingerie e moda praia.

Pré-requisitos específicos são exigidos para cada curso, como idade mínima de 16 anos e conclusão do 5° ano do ensino fundamental para operação de sistemas computacionais em rede, e idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo para desenvolvimento de aplicativos.

Serviço:

– Inscrições para cursos de qualificação profissional
– Datas: Segunda a sexta-feira
– Horário: 10h às 16h
– Local: Secretaria de Políticas Inclusivas
– Endereço: Avenida Antônio Vieira Sobrinho, número 29 – Parque Eldorado
– Documentos necessários: Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo