Notícias de Maricá

Maricá: Mais de 9 mil candidatos se inscrevem para vagas na Casa Museu Darcy Ribeiro; candidatos cobram transparência

Quando divulgado o início das inscrições para 20 vagas para trabalhar na Casa Museu Darcy Ribeiro, o Circo Crescer e Viver, organização responsável pela administração do espaço que fica localizado em Cordeirinho, não imaginava que mais de 9 mil pessoas fariam a inscrição.

Nós, aqui do Maricá Info, fomos os primeiros a divulgar as inscrições, já que acreditamos que os moradores precisam ter oportunidades de trabalho na cidade. No dia 28 de maio, uma nota pública foi divulgada pelo Circo Crescer e Viver informando que os resultados foram enviados para o e-mail dos inscritos. Porém, fomos procurados por diversos candidatos que questionam a transparência do processo seletivo.
“Queremos que a lista dos contratados seja publicada, é preciso ter total transparência em uma contratação pública, principalmente em um ano eleitoral.” Comentou um dos candidatos, que preferiu não ser identificado com medo de represália.

Outros candidatos preferem recorrer ao Ministério Público para cobrar a efetiva transparência, já que a organização civil denominada Circo Crescer e Viver está prestando um serviço para a Codemar, ligada à prefeitura de Maricá.

Em nota enviada após a publicação da matéria, a “Organização Social Circo Crescer e Viver vem assegurar que o processo de seleção para as vagas na Casa Darcy Ribeiro, sob sua gestão, atendeu aos critérios de transparência que há 20 anos pautam a organização. O chamamento público é uma indicação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MIROSC), Lei 13019/2014 , que regula as parcerias – no caso, um Termo de Colaboração – entre organizações da sociedade civil (OSCs) e o poder público. E a escolha dos candidatos que preencheram as vagas obedeceu a critérios como formação e competência, domicílio – com preferência por candidatos de Maricá – e diversidade.”

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo