Maricá: Vereador indica mudança de nome do ‘Centro de Comércio Popular’ para Camelódromo

Com a proibição do comércio ambulante no Centro de Maricá, os comerciantes que ocupavam as calçadas das principais ruas comerciais foram transferidos para um galpão localizado na Rua Juvenal José Bittencourt.

Inaugurado em fevereiro com o nome de Centro de Comércio Popular de Maricá (CECOP), o local tem recebido pouco público, fazendo com que as vendas dos comerciantes despencassem. Inicialmente sem climatização, o espaço agora conta com esse recurso, mas continua enfrentando dificuldades para atrair clientes. Para tentar popularizar o local, que fica atrás da antiga loja da Leader, há planos para mudar seu nome.

Uma indicação legislativa (665/2024) de autoria do vereador Robson Dutra propõe a mudança do nome de Centro de Comércio Popular para Camelódromo, com a fixação do novo nome em frente ao galpão.

Lembrando que o governo municipal, tenta, através de ações de diversas secretarias, atrair cada vez mais populares para o comércio que foi estabelecido no galpão no local, mas os comerciantes ainda não conseguiram chegar, por exemplo, ao mesmo movimento registrado antes da mudança.

Sair da versão mobile