IMG 2266
Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Motoboy morre após queda durante perseguição de viatura da Guarda Municipal

Um motoboy morreu na noite desta sexta-feira (14/06) após um acidente causado durante uma perseguição na Avenida Maysa, em Ponta Negra, região litorânea de Maricá.

Segundo informações, o jovem Mateus da Silva, de 23 anos, seguia pela Avenida Maysa, sentido Ponta Negra, quando uma viatura da Guarda Municipal iniciou uma perseguição e fechou o motoboy, que perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste, vindo a óbito no local antes da chegada do socorro.

Amigos de trabalho de Mateus, que utilizava a moto como seu sustento, denunciam que o agente da Guarda Municipal fugiu do local, retirando a viatura e descaracterizando a cena do acidente, prejudicando o trabalho da perícia que será feita pela Polícia Civil.

Em protesto, motoboys que trabalham na região fecharam as pistas da Avenida Maysa, mas após a chegada de policiais rodoviários a via foi liberada.

Em vídeos que circulam nos aplicativos de mensagens e redes sociais, o guarda municipal aparece falando que não tinha intenção de matar a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá utilizar câmeras de vigilância da região para saber o que realmente aconteceu.

Nota da prefeitura

Em nota enviada ao Maricá Info, a “Guarda Municipal de Maricá esclarece que agentes estavam em patrulhamento na altura da Rua 147, em Ponta Negra, quando um motociclista sem capacete passou pela viatura em alta velocidade ocultando parte da placa. Os guardas seguiram em busca do motociclista para fazer uma abordagem, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste. Os agentes imediatamente solicitaram resgate médico e sinalizaram o local. Em seguida, populares se aproximaram e começaram a hostilizar a equipe da Guarda Municipal. Uma segunda viatura que chegou em apoio à ocorrência foi vandalizada e teve um vidro quebrado. Por conta disso, os agentes precisaram deixar o local antes da chegada da Polícia Militar, que também já havia sido acionada. Dois agentes seguiram para a 82° DP (Maricá) para fazer o registro da ocorrência. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. Uma sindicância interna na Guarda Municipal também será aberta para esclarecer o fato.”

Confira também

Maricá Info: Você bem informado!