Maricá: Motoboy morre após queda durante perseguição de viatura da Guarda Municipal
Um motoboy morreu na noite desta sexta-feira (14/06) após um acidente causado durante uma perseguição na Avenida Maysa, em Ponta Negra, região litorânea de Maricá.
Segundo informações, o jovem Mateus da Silva, de 23 anos, seguia pela Avenida Maysa, sentido Ponta Negra, quando uma viatura da Guarda Municipal iniciou uma perseguição e fechou o motoboy, que perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste, vindo a óbito no local antes da chegada do socorro.
Amigos de trabalho de Mateus, que utilizava a moto como seu sustento, denunciam que o agente da Guarda Municipal fugiu do local, retirando a viatura e descaracterizando a cena do acidente, prejudicando o trabalho da perícia que será feita pela Polícia Civil.
Em protesto, motoboys que trabalham na região fecharam as pistas da Avenida Maysa, mas após a chegada de policiais rodoviários a via foi liberada.
Em vídeos que circulam nos aplicativos de mensagens e redes sociais, o guarda municipal aparece falando que não tinha intenção de matar a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá utilizar câmeras de vigilância da região para saber o que realmente aconteceu.
Nota da prefeitura