Maricá: Caso suspeito de meningite viral assusta comunidade escolar

Um caso suspeito de meningite viral em um bebê de um ano e meio estudante do Centro Municipal Infantil Municipal (CEIM) Sidnéia da Silva Costa, localizado no bairro Saco das Flores, assustou a comunidade escolar. 

Segundo informações, o bebê de um ano e seis meses de vida, apresentou os sintomas, mas exames descartaram a meningite meningocócica. A escola também solicitou aos pais dos alunos matriculados na unidade a carteira de vacinação, para que todos possam estar com as vacinas em dia e evitar qualquer contágio viral.

Em nota, a Secretaria de Saúde (SMS) informa que a criança passou por exames que descartam a meningite meningocócica. Vale reforçar que a Vigilância em Saúde do município acompanha o caso em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e informa que não há indicativos da presença do agente infecioso no ambiente escolar, portanto, não existe orientação para ações de bloqueio em contatos.

Sintomas

Os sintomas iniciais da meningite viral são semelhantes aos da meningite bacteriana: febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, náusea, vomito, falta de apetite, irritabilidade, sonolência ou dificuldade para acordar do sono, letargia, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz)..

Sair da versão mobile