Notícias de MaricáPolicialVídeos

Maricá: Guardas Municipais são afastados após confusão com tiros; prefeitura abriu sindicância para apurar ocorrido

Após uma discussão durante abordagem a um condutor de uma moto na manhã deste sábado (29/06) no loteamento Marinelândia, em Cordeirinho, região litorânea de Maricá, a Guarda Municipal afastou os dois agentes que deram a ordem de parada e efetuaram a abordagem.

O caso acabou em tiros e agressões após o proprietário da moto desacatar a guarda e chegar a jogar um tijolo em um deles, que acabou sacando uma arma e atirando para o chão. Mesmo tendo porte para uso pessoal, o agente não poderia portar a arma em serviço, já que a Guarda Municipal de Maricá não é armada.

Em nota, a prefeitura de Maricá informou que “a Guarda Municipal tem por missão proteger o cidadão e garantir a segurança, com zelo pelo interesse público. Ao tomar conhecimento do episódio ocorrido neste sábado (29/06) — quando a GM foi hostilizada com tijolos atirados na direção dos agentes, após uma abordagem, e foram ouvidos disparos —, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado determinou o afastamento imediato dos dois agentes envolvidos e a abertura de sindicância para investigação dos fatos — vai ainda colaborar com a Polícia Civil para esclarecimento célere.”

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo