Notícias de Maricá

Heliponto é usado pela primeira vez e salva vida de vítima de acidente em Maricá

Na tarde desta quinta-feira (4), uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou no heliponto do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A equipe transportou um motorista de caminhão, vítima de um acidente de trânsito em Jaconé, para ser atendido no setor de trauma do hospital. O uso do helicóptero agilizou o resgate da vítima, que estava presa nas ferragens do veículo.

A inauguração oficial do heliponto ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 15h30. Operado pelo Aeroporto de Maricá, o heliponto tem 1.000m² e poderá receber até a aeronave Sikorsky S-92, o maior helicóptero em operação no Brasil.

“Eu sabia que Che Guevara estava inaugurando um heliponto. Entrei em contato e recebemos o ok para usar. É um heliponto bem tranquilo de pousar”, diz a major médica Glauce, que atuou no resgate. “Fiquei superfeliz com a estrutura que está na área externa do hospital. A emergência também nos recebeu muito bem. Atuaram prontamente e fiquei muito feliz com o atendimento”, acrescentou.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o homem, de 30 anos, vítima de acidente com caminhão em Jaconé, primeiro a usar o Heliponto, chegou lúcido, orientado e passou por exames de imagens que não constataram lesões graves. Ele foi medicado, suturado e liberado.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo