Polícia investiga possível caso de abuso dentro de unidade de saúde em Maricá
Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) abriram uma investigação para apurar um possível caso de abuso sexual ocorrido dentro de uma unidade de saúde no bairro Jardim Atlântico Leste, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. O caso teria acontecido durante a madrugada desta segunda-feira, 21 de outubro, na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAm) Santa Rita, localizada na Rua Douglas Marques Rienti antiga 83).
Segundo informações, por volta das 3h30, uma funcionária da unidade, que estava em seu alojamento no quarto de descanso, relatou que um colega de trabalho teria invadido o local. Ao deixar o quarto, a mulher afirmou ter sido abordada e o ato teria ocorrido em seguida.
Ao amanhecer, a vítima comunicou o ocorrido à direção da unidade, que imediatamente a orientou a registrar o caso na delegacia. Após a denúncia, policiais civis da 82ª DP iniciaram as investigações, realizando diligências tanto no endereço do suspeito – que não foi encontrado – quanto na própria unidade de saúde. Imagens das câmeras de segurança foram coletadas e estão sendo analisadas.
O caso segue sob investigação e, até o momento, as autoridades mantêm as informações sob sigilo para proteger a vítima e a condução do processo.
Nota da Prefeitura
“Assim que tomou conhecimento do caso, a Secretaria de Saúde de Maricá afastou imediatamente o funcionário acusado e prestou todo o apoio à vítima, que fez a denúncia na 82ª DP. Além disso, uma sindicância interna será conduzida para apurar os fatos com rigor. A Secretaria de Saúde expressa firme repulsa a qualquer forma de assédio e reforça o compromisso com a integridade e a segurança dos servidores e da população, empenhando-se em manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.”