Maricá: Após adiamento, festival “Escrito nas Estrelas” acontecerá em novembro
A Prefeitura de Maricá anunciou uma nova data para o festival de música “Escrito nas Estrelas”, que havia sido adiado em julho às vésperas de sua realização. Agora, o evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, trazendo diversas atrações e uma homenagem aos festivais históricos dos anos 1960 e 1970, conhecidos por revelar grandes nomes da música brasileira.
Com a mudança de datas, algumas alterações na programação foram feitas. Zélia Duncan segue como a atração de encerramento no dia 24 de novembro, enquanto Tetê Espíndola abrirá o festival na noite do dia 22. Inicialmente, Filipe Catto e Oswaldo Montenegro faziam parte da programação de julho, mas, com o novo cronograma, ambos não poderão participar. Em seu lugar, a cantora Isabella Taviani se apresentará no dia 23. Ainda não foram divulgados os horários das apresentações.
O festival recebeu impressionantes 3.000 inscrições de compositores e intérpretes de diversas regiões do Brasil. Desses, 26 talentos foram selecionados para se apresentarem ao longo dos três dias de evento. A competição premiará os cinco primeiros colocados com troféus e prêmios em dinheiro, e a escolha dos vencedores será feita por um júri especializado e também por votação popular.
A curadoria do evento está a cargo de Patrícia Ferraz, que vê no “Escrito nas Estrelas” uma oportunidade de fortalecer a cena musical e dar voz a novos talentos.
O adiamento em julho se deu por conta do período eleitoral. À época, a Prefeitura de Maricá informou que não houve tempo hábil para a finalização dos trâmites administrativos necessários, considerando a legislação que proíbe contratações artísticas pagas com recursos públicos nos três meses que antecedem as eleições.