eot terminal marica onibus
Notícias de Maricá

Maricá: EPT disponibilizará ônibus extras durante ação oftalmológica

A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), deu início nesta terça-feira (29/10) a uma operação especial na linha E11 – que liga o Centro de Maricá ao bairro Araçatiba. A ação visa facilitar o deslocamento dos pacientes que participarão da iniciativa “fila zero” para atendimentos oftalmológicos, localizada na Rua Jovino Duarte de Oliveira (próxima ao Fórum), com atividades previstas entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro, das 08h às 18h.

A EPT anunciou a inclusão de ônibus extras durante o período, o que reduz o intervalo entre as viagens para atender melhor o público do mutirão, inclusive nos fins de semana. Segundo a empresa, essa adaptação é necessária para acompanhar o aumento do fluxo de pacientes que necessitam dos serviços oftalmológicos.

“Na ação fila zero de oftalmologia, vamos oferecer à população a maior quantidade de consultas, exames e cirurgias desse tipo na história da cidade. Esse é um ganho para o município e para a saúde dos maricaenses”, destacou o prefeito Fabiano Horta ao apresentar a ação na última sexta-feira (25/10).

A “fila zero” se estabelece como o maior programa de atendimentos oftalmológicos já realizado em Maricá. Serão mais de 20 mil consultas, exames e cerca de 3 mil cirurgias, voltadas para a eliminação da fila de espera da Central de Regulação.

Os pacientes serão atendidos conforme o agendamento, com uma triagem inicial para realização de exames e posterior encaminhamento para cirurgias de catarata e pterígio, caso necessário.

Cirurgias no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

Pacientes que necessitarem de intervenção cirúrgica serão encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. As operações estão programadas para começar no dia 11 de novembro. Após as cirurgias, os pacientes passarão por duas revisões médicas para garantir o acompanhamento pós-operatório.

Documentação Necessária

Para participar da triagem, os convocados devem levar os documentos pessoais, como identidade, cartão do SUS, pedido médico, comprovante de residência e o agendamento da Central de Regulação. É fundamental manter os dados de contato atualizados para receber as informações de agendamento, o que pode ser feito na Unidade de Saúde da Família (USF) da região de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.


Confira também

Maricá Info: Você bem informado!