Filha de Che Guevara visita hospital de Maricá que leva o nome de seu pai

Aleida Guevara, filha do líder da revolução Cubana Che Guevara, visitou o Hospital Municipal que leva o nome de seu pai, localizado no km 22,5 da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), junto do prefeito eleito Quaquá. É a segunda visita de Aleida ao local, na primeira o hospital ainda estava em obras, em 2016.

“Imensa felicidade em receber, em Maricá, Aleida Guevara, filha do nosso comandante da revolução latino-americana e mundial, Ernesto Che Guevara. Um dia muito produtivo! Aleida nos falou sobre Cuba, Maricá, América Latina e o socialismo.” Publicou Quaquá, eleito em outubro para seu terceiro mandato à frente da prefeitura.

Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Aleida veio de Havana ao Brasil a convite do MST para participar do G20 Social e falar sobre os impactos do bloqueio contra a ilha. Aproveitando sua passagem pelo Rio, veio à Maricá onde se encontrou com Quaquá no sítio do Espraiado e, de lá, seguiram para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Aleida Guevara, que tinha 4 anos quando o pai foi morto na Bolívia, disse que o mundo mudou pouco nas últimas seis décadas

Filha de Che Guevara já esteve no local em 2016 em visita ao canteiro de obras, junto com Quaquá.
Sair da versão mobile