Descaso: Moradores seguem há mais de 24 horas sem energia em bairros de Maricá
É o cúmulo do absurdo a situação que moradores de Maricá passam com a concessionária de energia elétrica Enel. Após a passagem de uma rápida chuva durante um temporal que atingiu a cidade na tarde da última segunda-feira (16/12).
Moradores de bairros como Condado, Cordeirinho, Inoã e trechos de Itaipuaçu continuam sem o fornecimento de energia elétrica há mais de 24 horas, passando de qualquer limite aceitável para o retorno. No Condado, por exemplo, postes de madeira caíram e os moradores seguem indignados sem qualquer resposta da concessionária Enel. “Completando 25 horas sem conseguir ligar geladeira e ventilador aqui no bairro Condado por conta de uma péssima prestação de serviço da Enel.” Comentou uma moradora da rua Babaçu.
Em Cordeirinho, moradores chegaram a protestar fechando a principal via que liga o Centro ao bairro de Ponta Negra. Pneus foram queimados na Avenida Maysa e na Av. Reginaldo Zeidan como forma de protesto. A Polícia Militar foi acionada para o local.
Nota da Enel:
“A Enel Distribuição Rio informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados ontem pelas fortes chuvas, com descargas atmosféricas e rajadas de ventos, que provocaram a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica de cidades das regiões dos Lagos, Serrana e Sul do estado, além dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Magé. Nessas áreas foram registrados mais de 2.350 raios e rajadas de ventos entre 65 km/h e 85 km/h.
A distribuidora acionou o seu plano de emergência e conta com reforço de equipes em campo para realizar os reparos necessários e restabelecer o serviço. Em alguns casos, o trabalho é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos da rede atingida.”
Ver essa foto no Instagram