Notícias de MaricáPolítica

Quaquá (PT) vai renunciar ao mandato; entenda!

Quaquá (PT), ex-prefeito de Maricá de 2009 a 2016, voltará a ocupar a chefia do Poder Executivo da cidade a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Eleito no dia 6 de outubro com 91.789 votos, Quaquá exerce atualmente o mandato de Deputado Federal desde janeiro de 2023.

Para assumir o mandato de prefeito de Maricá, precisará, antes, renunciar ao seu mandato como parlamentar no Congresso Federal, que exerceria até 2026. De acordo com a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 54, um deputado não poderá ser titular de mais de um mandato público eletivo.

Eleito prefeito de Maricá sem fazer campanha nas ruas, Quaquá contou com um cabo eleitoral de peso para conseguir a vitória com certa tranquilidade. Fabiano Horta quem foi às ruas, junto com os candidatos a vereadores da coligação, para pedir voto em Quaquá.

Com a oposição enfraquecida, sem nome de peso e sem recursos para campanha, não foi surpresa que a apuração das urnas culminasse na vitória do ex-prefeito com 73,74% dos votos.

Quaquá vai assumir o cargo de prefeito de Maricá no dia 1º de janeiro de 2025 em uma cerimônia aberta ao público marcada para iniciar às 17h na quadra do CEPT Zilca Lopes da Fontoura, no Centro de Maricá.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo