Quaquá anuncia readequação no programa Passaporte Universitário; entenda!
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou durante coletiva de imprensa no primeira dia útil de seu mandato, que iria readequar o programa Passaporte Universitário, criado em 2019 e que oferta bolsas de estudo no ensino superior em instituições privadas a moradores.
Segundo Quaquá, essa readequação será feita para que a formação seja direcionada ao mercado de trabalho. “Para não formar gente aleatoriamente.” Comentou o prefeito. Segundo Quaquá, o foco da gestão será conduzir a cidade para um futuro pós-royalties, no qual a cidade não dependa exclusivamente do petróleo, que é um recurso finito. Ele comentou sobre possíveis indústrias de alimentos que poderão se instalar na cidade, além do turismo e de empresas de tecnologia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
“Então nós vamos ter uma demanda imensa de engenheiros de alimentos, de veterinários, de biólogos, então nós vamos tratar o Passaporte Universiário como um centro de formação de pessoas para a economia de Maricá, para a economia que nós vamos produzir.” Disse.
“Nós vamos adequar o Passaporte Universitário a toda uma economia que nós estamos construindo na cidade. As engenharias são essenciais, inteligência artificial, engenharia de software, tudo isso é essencial pro projeto que nós estamos construindo.” Declarou o prefeito Quaquá.
Passaporte em 2025?
Essa readequação preocupa os que deixaram para iniciar os cursos em 2025, já que não se sabe se todos os cursos serão mantidos para o início deste semestre. Beneficiários questionam pois, em muitos casos, os cursos são realizados em cidade distantes, sendo necessário um estudo para estadia e logística.
Ver essa foto no Instagram