Maricá: Confira os filmes em cartaz no cinema público neste fim de semana
A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá apresenta a programação de filmes do Cine Henfil, no Centro, com exibições gratuitas dos dias 07/02 a 09/02. O destaque é a obra cinematográfica nacional “Cidade, Campo”, da diretora Juliana Rojas.
A programação inclui também títulos como “As Polacas”, “Os Under Undergrounds, o Começo”, “O Pergaminho Vermelho”, “Jardim dos Girassóis”, e “Princesa Adormecida”.
Ingressos gratuitos podem ser reservados pelo link clicando aqui. Para garantir a entrada, é necessário chegar antes da sessão para validar o ticket.
O Cine Henfil, localizado na Rua Alferes Gomes, 390, Centro, possui 200 lugares, incluindo assentos para pessoas obesas, cadeirantes e com mobilidade reduzida. O espaço é equipado com modernos sistemas de projeção audiovisual.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (07/02)
19h – Cidade, Campo – Cidade; Campo é um drama que acompanha a história de duas mulheres de realidades completamente diferentes que precisam passar pelo processo de migração entre o ambiente urbano e rural. Entre transformações e desafios em meio a novas paisagens e realidades, elas lutam pela sobrevivência e a busca por suas identidades em contextos de ruptura e mudança. Classificação: 16 anos.
Sábado (08/02)
15h – O Pergaminho Vermelho – Este filme conta a história de Nina, uma garota que encontra um misterioso pergaminho vermelho que a leva a Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas mitológicas. Com a ajuda de um pequeno grupo de heróis, ela terá que enfrentar várias provas e derrotar o Lorde das Trevas para salvar o mundo e poder voltar para casa. Classificação:10 anos.
17h – Cidade, Campo.
19h – Jardim dos Girassóis – Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto e Carol, que vive uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais. Classificação: 14 anos.
Domingo (09/02)
15h – Os Under Undergrounds, o Começo – Heitor Villa-Lobos acaba de ser expulso de sua banda por conta do tamanho das suas orelhas quando ele cai em um bueiro em manutenção e vai parar no mundo “Underground”. Nessa nova terra completamente diferente da que estava acostumado, ele conhece os “mutantes”, criaturas humanoides muito peculiares, e encontra amigos leais e uma nova banda para tocar. Classificação: livre.
17h – Princesa Adormecida – A obra é a segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá contar sobre Rosa, uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo, Fausto e Petrônio, superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo. Classificação: 10 anos.
19h – As Polacas – O filme é inspirado na história real das mulheres que chegaram ao Brasil vindas da Polônia em 1867 com a esperança de uma vida melhor. Fugindo da perseguição aos judeus e da guerra na Europa, o longa acompanha a saga de Rebeca, uma fugitiva polonesa que vem ao Brasil com o filho, Joseph, para reencontrar o esposo e começar a vida do zero. Porém, as promessas caem por terra quando, ao chegar no Rio de Janeiro, a mulher descobre que o marido morreu e, agora, está sozinha em um país desconhecido. Até que seu caminho cruza com o de Tzvi, um dono de bordel envolvido com o tráfico de mulheres que faz de Rebeca seu novo alvo. Refém de uma rede de prostituição, Rebecca se alia às outras mulheres na mesma situação para lutar por liberdade. Classificação: 16 anos.