Notícias de Maricá

Maricá: Quaquá anuncia recadastramento da Moeda Social Mumbuca; saiba mais!

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (19), o recadastramento dos beneficiários da moeda social Mumbuca.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

De acordo com Quaquá, agentes realizarão visitas aos beneficiários do programa para garantir que ele continue chegando a quem realmente precisa. Ainda de acordo com o prefeito, o Banco Mumbuca oferecerá crédito para quem quer empreender e incentivará o uso de veículos elétricos.

“O Mumbuca é de Maricá e para quem vive aqui! Por isso, vamos começar o recadastramento dos beneficiários para garantir que o programa continue chegando a quem realmente precisa. Nossos agentes comunitários farão visitas às casas para atualizar os dados, com todo o cuidado e respeito.

E tem mais: vamos fortalecer ainda mais o Banco Mumbuca, ampliando o crédito para quem quer empreender e incentivando o uso de veículos elétricos na cidade. Maricá segue construindo um futuro mais justo, sustentável e solidário para todo mundo!”, disse o prefeito.

Quaquá não informou, no entanto, uma data. Em resposta ao Maricá Info, a Prefeitura de Marica disse que as leis 3391/23 e 3405/23 alteraram os critérios para recebimento da Renda Básica Cidadania (RBC). Agora, para ter direito ao benefício, o interessado deve ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e, consequentemente, ter renda familiar de até três salários mínimos. Confira abaixo:

“A prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, informa que as leis 3391/23 e 3405/23 alteraram os critérios para recebimento da Renda Básica Cidadania (RBC). Agora, para ter direito ao benefício, o interessado deve ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e, consequentemente, ter renda familiar de até três salários mínimos.
Quanto aos critérios, não há orientação do Poder Executivo para que sejam modificados, e também não há previsão de reajuste do valor. O recadastramento do benefício será realizado ao longo do ano de 2025 e, caso haja beneficiário que não esteja dentro dos critérios acima mencionados, deverá ser excluído do programa.”


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Washington Quaquá (@washington.quaqua.5)

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo