ItaipuaçuNotícias de Maricá

Praia de Itaipuaçu não é a mais perigosa do Brasil; desinformação prejudica desenvolvimento local

Há alguns meses e, principalmente nas últimas semanas, espalhou-se na internet conteúdos, principalmente vídeos, que colocam a praia de Itaipuaçu, em Maricá, como a mais perigosa do Brasil, o que é uma total inverdade.

De fato, a praia de Itaipuaçu tem seu perigo devido à sua característica de praia de Tombo, ou seja, é uma praia funda logo ao entrar. Somado a isso, há as correntes de retorno que adicionam mais um item a se atentar na hora de entrar no mar, mas, seguindo as orientações, é possível desfrutar da praia de Itaipuaçu, que possui mais de 10km de orla e areias grossas.

Em buscas pelas internet, nenhuma das listas das praias mais perigosas do Brasil cita a praia de Itaipuaçu como a mais perigosa. Trazer essa falsa informação ao público é um desserviço ao desenvolvimento local, já que muitos moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro e do Brasil buscam o quarto distrito de Maricá para moradia e investimento.

De acordo com um vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, a praia de Itaipuaçu não aparece sequer entre as 5 mais perigosas, que é encabeçada pela praia da Barra de Tijuca, seguida da praia da Praia do Recreio, da praia de Copacabana, da praia de Ipanema e da Praia do Forte em Cabo Frio.

Questionamos a Defesa Civil de Maricá sobre o quantitativo de resgates neste verão. A praia de Ponta Negra foi a que mais registrou ações de resgates, sendo 38 até o momento, seguida da praia do Recanto de Itaipuaçu, com quatro salvamentos.

Clique aqui para entrar no grupo do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo