Maricá FC enfrentará times do Rio, São Paulo e Espírito Santo na Série D do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, confirmando os adversários do Maricá FC na primeira competição nacional de longa duração da história do clube. O time, que já disputou a Copa do Brasil em 2022, agora encara um novo desafio em um torneio que reúne 64 equipes, divididas em oito grupos.
O Maricá FC está no Grupo A6 e terá pela frente adversários de diferentes regiões do país: Rio Branco-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Portuguesa-SP e Água Santa-SP. Dentre os times da chave, o Maricá FC já enfrentou Boavista e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca desse ano, mas os demais adversários são novidades no caminho do Tsunami.
A logística das viagens será um dos desafios para a equipe. O deslocamento mais longo será para enfrentar o Água Santa, de Diadema-SP, a 518 km de Maricá. O clube paulista foi rebaixado no último Campeonato Paulista e busca a recuperação na Série D.
Após garantir a permanência na elite do Campeonato Carioca, o Maricá FC entra na Série D com um objetivo claro: buscar o acesso à terceira divisão nacional. O técnico Reinaldo destacou a competitividade do torneio e o impacto da maratona de viagens ao longo da campanha.
“Vai ser um campeonato longo, duro, e com muitas viagens. Além dos times do Rio que conhecemos bem, teremos adversários tradicionais, como a Portuguesa de São Paulo, que recentemente se tornou SAF. Mas vamos entrar para buscar essa vaga na Série C, o que será algo histórico para o nosso time e nossa torcida”, completou o comandante maricaense.
A estreia do Maricá FC está prevista para o fim de semana dos dias 12 e 13 de abril, quando enfrentará o Rio Branco-ES em casa, diante de sua torcida. A data exata da partida será confirmada pela CBF nos próximos dias.