Notícias de Maricá

Interdição de ponte em bairro de Maricá obriga mães e alunos a caminharem até 5 km

A interdição parcial da ponte de Ponte Preta, em Maricá, nesta quinta-feira (27) tem gerado grandes dificuldades para os moradores, especialmente para as mães de crianças em idade escolar. Devido às obras de reforma na estrutura, que apresenta riscos de desabamento, o ônibus escolar não consegue atravessar, deixando os estudantes a quilômetros de suas casas. Somente veículos leves e ambulâncias conseguem passar pelo local.

Quem denunciou o problema foi o vereador Chiquinho, que foi ao local para entender a real situação dos moradores do bairro Jardim Interlagos, conhecido popularmente como Gamboa. “Diante dessa situação, solicito que o Secretário disponibilize um outro ônibus do outro lado da ponte, garantindo o transporte das crianças e evitando que essas mães enfrentem esse percurso diário com seus filhos para ir e voltar da escola.” Declarou o vereador Chiquinho.

Sem alternativa, as mães são obrigadas a buscar seus filhos do outro lado da ponte, atravessá-la a pé e caminhar por trajetos que variam de 3 km a até 5 km.

Diante desse cenário, os moradores cobram que a Secretaria de Transportes tome providências urgentes para minimizar o impacto da interdição na rotina dos estudantes e suas famílias. Uma das principais demandas é a disponibilização de um segundo ônibus do outro lado da ponte, garantindo que as crianças tenham acesso ao transporte escolar sem que suas mães precisem enfrentar diariamente essa  longa caminhada.

Entenda: Defesa Civil interdita parcialmente ponte em bairro de Maricá; saiba mais!

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo