Corpo é encontrado na Restinga de Maricá com sinais de possível execução
O corpo de um homem foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (14) em uma área de mata da Restinga de Maricá, nas proximidades da aldeia indígena Mata Verde Bonita.
Segundo relatos, moradores que passavam pelo local se depararam com o cadáver coberto por um saco plástico e acionaram a Polícia Militar. Agentes da 6ª Companhia isolaram a área e acionaram a perícia da Polícia Civil.
Peritos da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos. De acordo com as informações preliminares, a vítima estava com as mãos e os pés amarrados, o que pode indicar execução.
O corpo, ainda sem identificação, será levado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, após remoção feita pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual.
O caso será investigado pela DHNSG. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 2253-1177.
A região da Restinga já foi alvo de patrulhamento privado contratado pelo empreendimento MARAEY, mas desde a desativação da segurança, episódios de violência voltaram a ocorrer no local, historicamente marcado por descarte de veículos roubados e abandono de corpos.