Maricá: Quaquá critica lentidão nos serviços do SIM e exige soluções imediatas
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), fez duras críticas à morosidade enfrentada pela população nas unidades do Serviço Integrado Municipal (SIM), que foi criado durante a gestão de seu antecessor, Fabiano Horta, também do PT. Segundo ele, a burocracia tem dificultado a vida de quem busca regularizar construções ou empreendimentos na cidade.
Em tom de indignação, ele cobrou mudanças imediatas na atuação dos órgãos municipais envolvidos.
“Esse SIM de Maricá, está parecendo mais um ‘não’, e não vou mais aceitar isso! O povo levanta de casa com suor, mas quando vai legalizar, entra num labirinto sem fim. Demora mais para conseguir um papel do que pra levantar a parede. Isso é um desrespeito com quem trabalha e quer fazer certo.” destacou o prefeito.
Determinando ações para enfrentar o problema, Quaquá afirmou que já solicitou agilidade às secretarias responsáveis. “Já dei a ordem: urbanismo, fazenda, finanças… quero solução rápida. Vamos cortar a burocracia, agilizar a vida de quem empreende e constrói. Maricá tem que ser cidade boa para investir, crescer e viver com dignidade.” concluiu.