EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Teto de escola ameaça desabar, unidade de ensino faz revezamento de salas

A educação pública de Maricá pode até não estar entre as piores do Estado do Rio, mas também está longe de ser um exemplo a ser seguido. Um dos principais problemas está na infraestrutura das unidades escolares.

Na Escola Municipal Professora Romilda dos Santos, localizada na região central e que concentra grande número de alunos, pais relatam que há revezamento no uso das salas de aula devido à precariedade do espaço. A escola passa por obras, mas o forro de ao menos quatro salas estaria prestes a desabar. Além disso, há problemas recorrentes de infiltrações, infestação de animais como pombos — que podem transmitir doenças — e comprometimento da rede elétrica.

Recentemente, o prefeito Quaquá anunciou a construção de novos CEPTs e reconheceu a precariedade de algumas unidades da rede municipal. No entanto, causa estranhamento que, mesmo com a troca de governo, o grupo político à frente da Secretaria de Educação permaneça o mesmo. O atual secretário ocupava o cargo de subsecretário e foi alçado à chefia da pasta por indicação do vereador Hadesh, líder do governo na Câmara e presidente da Comissão de Educação.

Curiosamente, o vereador já presidia essa mesma comissão, responsável por fiscalizar as escolas, na legislatura passada. Afinal, onde estava o parlamentar que não viu os problemas nas unidades?

Questionamos a prefeitura de Maricá sobre o problema, mas até o momento da publicação da matéria não havíamos recebido uma resposta.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo