Notícias de Maricá

Maricá: Com governo travado, Quaquá pode trocar comando de secretarias; entenda!

Mesmo com a arrecadação superior a R$ 1.3 bilhão em royalties do petróleo neste ano, a Prefeitura de Maricá ainda não tirou do papel nenhum dos principais projetos anunciados. Com o governo travado e marcado por constantes viagens internacionais de comitivas formadas por secretários, o vice-prefeito e o próprio prefeito, cresce a expectativa de mudanças no comando de secretarias.

Ainda não está claro se essas mudanças incluirão a criação de novas pastas, o que ampliaria os gastos públicos — algo que vai na contramão dos discursos do prefeito Washington Quaquá, que tem defendido a ideia de fazer mais com menos. Recentemente, o corte de programas como o PPT gerou forte impacto na economia de muitas famílias maricaenses.

Nos bastidores, há também a expectativa de que os vereadores Dr. Richard (PV) e Júlio Carolino (PDT) sejam nomeados para secretarias municipais, o que abriria espaço para os suplentes Thiago Fonseca (PT) e Marquinho da Juventude (PDT) na Câmara.

Outra possível mudança envolve a presidência da Codemar, uma das principais empresas públicas do município. Segundo informações preliminares, Hamilton Lacerda deve deixar o cargo, que poderá ser assumido por Celso Pansera, atual presidente da Finep. Com orçamento robusto, a Codemar tem previsão de investir R$ 252 milhões em 2025.

Quaquá vem usando suas redes para cobrar trabalho de presidentes de autarquias, secretários e funcionários da prefeitura, ameaçando-os de demissão. Na cidade há um mal com o comando da cidade, já que o mandatário passou grande parte dos primeiros meses de governo viajando para países como Portugal, Espanha, França e Cuba. Nesta semana, após um evento político marcado para o dia 13, há a expectativa de que uma nova comitiva viaje à França para o Festival de Cinema de Cannes, que acontecerá até o dia 24 de maio.

Separar Banners

Relacionados

Botão Voltar ao topo