Notícias de NiteróiPolicial

PM tem arma apreendida após amigo ser baleado em praia de Niterói

Um policial militar teve a arma apreendida após balear, durante a folga, um amigo na Praia de Camboinhas, em Niterói, neste domingo (31).

O cabo Saymon do Nascimento Torres da Costa, lotado no 16º BPM (Olaria), atingiu na barriga o amigo Matheus Torquato Bezerra. A vítima foi socorrida e internada no Hospital Azevedo Lima, em Niterói.

O militar foi autuado por lesão corporal e teve sua pistola Beretta, calibre 9 milímetros, da corporação, apreendida. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar o caso.

De acordo com informações repassadas a policiais do 12º BPM (Niterói), Saymon e Matheus estavam em um quiosque quando houve uma confusão na saída do local. O cabo relatou que tentaram tomar sua arma. Diante da situação, disse ter disparado para o chão, mas o tiro ricocheteou e atingiu o amigo. Além da pistola, outras 11 munições da PM também foram recolhidas.

A Secretaria da Polícia Militar confirmou a ocorrência.

“Neste domingo (31), policiais militares foram verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Mário Monteiro. Chegando ao local, a equipe foi informada que ela foi ferida após um policial de folga efetuar disparos. O militar socorreu a vítima ao Hospital Mário Monteiro e foi transferido ao Hospital Estadual Azevedo Lima. A ocorrência foi registrada na 81ª DP, onde o policial foi autuado por lesão corporal e teve a arma apreendida. A Corregedoria interna da Corporação instaurou um procedimento para analisar o fato”.

Relacionados

Botão Voltar ao topo